Túnel da Linha 4-Amarela em Taboão começa a ser escavado em fevereiro, diz Benini
Ensaiadas há meses, as obras da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra devem ter um momento emblemático no mês que vem. É quando as escavações devem ter início, segundo o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, previu o trabalho.
“As obras da Linha 4 começam agora em fevereiro…as obras do túnel começam em fevereiro”, afirmou Benini durante o evento de entrega da reforma da estação Júlio Prestes nesta sexta-feira, 30.
Como o site tem mostrado, a despeito de várias cerimônias simbólicas de início das obras da extensão do ramal com mais duas estações, o movimento no canteiro da futura estação Taboão da Serra é mínimo.
Imagens do começo de janeiro revelaram apenas uma sondagem de solo em frente ao terreno. Dentro dele, máquinas estavam paradas enquanto os tapumes já haviam sido pichados.
A ViaQuatro, concessionária que é responsável pelo projeto e futura operação, contratou um consórcio formado pelas empresas EGTC Infra e Teixeira Duarte Engenharia com um valor de R$ 3,27 bilhões.
O escopo da obra inclui também as estações Chácara do Jockey, os VSEs José Soarez de Azevedo e Yoshiharu Ogawa, a SE José Braz, uma nova subestação primária, os túneis, a via permanente e a execução de todos os sistemas, com exceção da sinalização e de comunicação wireless (SCMVD). A CRRC fornecerá
Ao menos as demolições dos imóveis onde ficará a estação Chácara do Jockey começaram nos últimos dias. O prazo para entrega da extensão é de 64 meses, o que aponta para uma inauguração apenas em 2031.
Outro autor
